Projeto JB 360º

JB 360.png

    O Projeto JB 360º é uma iniciativa que visa oferecer ao público uma forma de explorar o Jardim Botânico sem sair de casa, por meio da criação de uma visita virtual acessível por celular ou computador. Para ter acesso é só entrar no site do Jardim Botânico e a visita 360º estará disponível na página inicial.

    A visita foi criada a partir do Google Street View e da plataforma Tour 360º e permite um passeio virtual pelo Jardim Botânico.

    A iniciativa foi uma forma que o Jardim Botânico de Bauru encontrou para se aproximar do público de forma virtual. De acordo com o Diretor Luiz Carlos de Almeida Neto: “Ao longo de sua história, o Jardim Botânico de Bauru tem se apresentado como uma grande oportunidade para o contato direto do público com a natureza. Mesmo com essa característica, observamos que muitas pessoas ainda não conheciam essa possibilidade de conexão e interação com a natureza, em um local tão próximo e acessível. Com a experiência da Pandemia e seus efeitos de isolamento social, o elo das pessoas com o Jardim Botânico foi suspenso e ficamos à frente de uma nova realidade: como manter o público conectado ao Jardim Botânico e atrair novas pessoas? A ideia de realizar diversas ações no meio digital surgiu como uma forma de interação e conexão das pessoas com o Jardim Botânico, apresentando conteúdos novos e diferentes perspectivas, que permitirão ao público continuar conectado ao Jardim e à Natureza. A visita 360º é uma destas iniciativas”.

    O intuito foi transformar as mídias digitais da instituição, antes usadas apenas como veículo de divulgação, em ações e projetos de conexão e interatividade, por meio de temas ligados ao Jardim Botânico e ao meio ambiente. O intuito dessa aproximação benéfica com o público foi reduzir o “Déficit de Natureza”, intensificado pela Pandemia. Tal déficit está relacionado às consequências negativas para a saúde física, mental e emocional, que a falta de contato com ambientes naturais pode causar naqueles que vivem nos centros urbanos.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE 360º