Política Coleções

    No ano de 2019, o Jardim Botânico criou a POLÍTICA DE COLEÇÕES DE PLANTAS VIVAS DO JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL DE BAURU, um importante instrumento para o desenvolvimento e gerenciamento das suas coleções de plantas.

    A Política de Coleções é um documento escrito que age como uma ferramenta prática para gerenciar as coleções de um jardim. Ela expressa os principais critérios, aponta para as metas e objetivos, indica a pessoa responsável pela implementação e tomada de decisões, lidando com todos os aspectos do gerenciamento das coleções de plantas.

    Este é um instrumento particular de cada jardim, pois resulta das metas e propósitos de cada instituição. É de extrema importância por que auxilia no desenvolvimento estratégico das coleções de plantas vivas: eficiência, plano de trabalho, comunicação dos funcionários dentro da instituição, continuidade de propósitos, além de contribuir valiosamente com as relações públicas e levantamento de recursos financeiros.

    As coleções de plantas vivas do Jardim Botânico Municipal de Bauru contam atualmente com mais de 2500 plantas, divididas em categorias: arboreto, orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas e plantas medicinais. Destas, 25 espécies são consideradas como ameaçadas de extinção, no total são 246 indivíduos.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A POLÍTICA DE COLEÇÕES DE PLANTAS VIVAS DO JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL DE BAURU

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom