Eu Curto Sagui

    Para ter acesso ao folder da campanha, clique na imagem abaixo. Se você curte sagui, abrace essa ideia! Imprima o folder e torne-se um agente multiplicador!

clique aqui para imprimir.jpg

Sobre a campanha 

    No mês de março de 2018 o Jardim Botânico iniciou a campanha educativa “Eu curto sagui - Ele lá, eu aqui”. A campanha tem como objetivo orientar a população para não oferecer alimentos e nem ter contrato com  os saguis que habitam áreas naturais próximas ao ambiente urbano. Esta ação começou no Jardim Botânico e se estendeu para locais onde estes animais ocorrem.

As ações educativas da campanha
    A campanha foi iniciada com um treinamento oferecido aos funcionários do Jardim Botânico, para que os mesmos possam orientar a população visitante do local.

 Foi instalado um banner informativo na área de piqueniques do Jardim Botânico para fornecer informação e sensibilizar o público sobre a importância de não oferecer alimentos e nem ter contato com os saguis.

    Folders informativos são distribuidos para os visitantes que realizam piqueniques no Jardim Botânico.

    Além desta ação local, a campanha será ampliada e pretende levar informações à toda a comunidade bauruense por meio de divulgação nas escolas, jornal, rádio, internet.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Parceiros da campanha
    A campanha “Eu curto sagui – Ele lá eu aqui” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Bauru e começou, em 2018, com a parceria do: Lions Clube Bela Vista; Empório Mais: comunicação integrada; Le Postiche e Lume Light: comunicação visual. A campanha atualmente tem o apoio das empresas participantes do Projeto "Amigos da Natureza".

Por que não devemos alimentar os saguis?
    No nosso município, a proximidade das áreas urbanas com os fragmentos florestais proporciona o contato da população com estes animais. As pessoas oferecem alimentos e acabam causando alteração no comportamento dos saguis, além do desenvolvimento de doenças nos animais como diabetes e problemas renais.

    O contato com o ser humano favorece também a transmissão de doenças para o sagui, como por exemplo a herpes humana (letal para o animal) e a transmissão de doenças para o ser humano como a raiva e hepatite. Ao deixar de oferecer comida para estes animais estaremos protegendo seus hábitos naturais e sua saúde.

sagui.jpg

Como participar da campanha

    A campanha pretende atingir toda a comunidade bauruense, por isso o Jardim Botânico está disponível para divulgá-la em empresas, escolas, universidades, projetos sociais, igrejas, associações de bairros, ONG, e qualquer pessoa que se preocupe com a situação dos saguis em Bauru.

    Para participar e saber mais do projeto ou agendar uma palestra e orientação da Equipe do Jardim Botânico ligue para (14) 3281-3358 ou envie e-mail para jbbauru@gmail.com